top of page

Mais de 70 pessoas participam da plenária final da conferência


Na tarde de domingo (14), mais de 70 pessoas, entre artistas, produtores, professores e demais interessados em arte e cultura, reuniram-se para a plenária final da 1ª Conferência de Cultura de Rio do Sul, no Espaço Alternativo da Fundação Cultural.

Durante o encontro foram debatidas e votadas as propostas que vão compor o Plano Municipal de Cultura (PMC), que depois de aprovado terá duração de dez anos. Em seguida a plenária escolheu as propostas para serem encaminhadas às conferências estadual e nacional.

Para o superintendente da Fundação, Willian Sieverdt a conferência foi um marco na história da cultura de Rio do Sul. “Ela marca a pactuação entre governo e sociedade civil na construção das políticas culturais para o município, pensando em como estamos hoje, e aonde queremos chegar daqui a dez anos”.

Agora, o próximo passo é encaminhar a lei que institui o Sistema Municipal de Cultura para a Câmara de Vereadores para ser votada. Após aprovada, o Conselho Municipal de Política Cultural será empossado e continuará os processos de elaboração do PMC.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page