• Facebook Social Icon

Sistema Municipal de Cultura de Rio do Sul

Desenvolvido por Fundação Cultural de Rio do Sul

www.fundacaocultural.art.br | (47) 3521-7702

Plano Municipal de Cultura de Rio do Sul

Plano de Cultura é um instrumento de gestão de curto, médio e longo prazo (até 10 anos), no qual o Poder Público assume a responsabilidade de implantar políticas culturais que ultrapassem os limites de uma única gestão de governo.

 

A partir das diretrizes definidas pelas Conferências de Cultura, que deve contar com ampla participação da sociedade, o Plano é elaborado pelo órgão gestor com a colaboração do Conselho Municipal de Política Cultural, a quem cabe aprová-lo. O Plano estabelece estratégias e metas, define prazos e recursos necessários à sua implementação.

 

Os Planos Nacional, Estaduais e Municipais devem ter correspondência entre si e serem encaminhados pelo Executivo para aprovação dos respectivos Poderes Legislativos, a fim de que, transformados em leis, adquiram a estabilidade de políticas de Estado. (Política de Estado é aquela que permanece, independente da mudança de governo em uma esfera, independente das eleições).

 

Atualmente o Conselho Municipal de Política Cultural de Rio do Sul possui um grupo de trabalho (GT) específico para os estudos, orientação e elaboração do Plano Municipal de Cultura.


Arquivos importantes:

Clique aqui e conheça a minuta do Plano ESTADUAL de Cultura

Clique aqui e conheça o Plano NACIONAL de Cultura

Clique aqui e conheça as METAS do PLANO NACIONAL DE CULTURA

Fonte: Guia de Orientações do SNC para os Municípios (Dezembro 2012) e Oficinas do Sistema Nacional de Cultura (Junho 2006) - Publicações MinC

 

 

Diretrizes para o Plano Municipal de Cultura de Rio do Sul

foram elencadas na 1ª Conferência de Cultura (2013)

 

Propostas e diretrizes para o Plano Municipal de Cultura foram elencadas durante a 1ª Conferência de Cultura de Rio do Sul. O relatório final da conferência pode ser acessado na página da conferências, clicando aqui.