top of page

Última semana para inscrições no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura


Edital para projetos de pessoas físicas e jurídicas de Rio do Sul segue aberto até 23 de outubro

Edital para projetos de pessoas físicas e jurídicas de Rio do Sul segue aberto até 23 de outubro


Sexta-feira é o último dia para inscrições no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura. As propostas de projetos de Rio do Sul devem ser enviadas até às 18h de 23 de outubro, de forma online e através da plataforma Prosas, com acesso aqui.


O prêmio vai patrocinar cerca de 30 projetos elaborados por pessoas físicas e jurídicas que comprovem finalidade artística ou cultural e que são ou atuam na cidade há pelo menos dois anos. São propostas da sociedade que valorizam a cultura, a arte, a história e a identidade local, além de promoverem a formação de público. As ações também fomentam a economia criativa com a geração de bens, produtos, serviços e renda.


Os projetos contemplados recebem valores entre R$ 5 mil e R$ 30 mil. Com o patrocínio, artistas, produtores, professores, estudantes, grupos, coletivos, empresas e associações colocam em prática suas ideias. Dessa forma, oferecem várias atividades e produtos culturais ao público, a maioria de forma gratuita: shows, espetáculos, mostras, oficinas, minicursos, documentários, livros, CDs, EPs, videoclipes, etc.


Os projetos são desenvolvidos em nove áreas, que abrangem a diversidade da cultura local: Artes Visuais, Design e Moda; Audiovisual e Comunicação em Cultura; Artes Cênicas; Música; Livro, Leitura e Literatura; Patrimônio Material e Memória; Patrimônio Imaterial e Identidade; Formação em Cultura, Intercâmbio e Residências; Novos Talentos.


Uma curadoria autônoma de profissionais especialistas de outras cidades e sem vínculo cultural com Rio do Sul será responsável por avaliar os projetos.


O prêmio está previsto em lei e faz parte do Sistema Municipal de Cultura de Rio do Sul (SMC). O decreto anual que define o valor do prêmio segue a Lei Orgânica do Município e está regulamentado pela Lei Complementar 270/2013 e Lei Complementar 281/2014. Mais informações no site ou na Fundação Cultural: (47) 3521 7702.


Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura – Rio do Sul/SC

Inscrições online: até 23 de outubro na plataforma Prosas


Tiago Amado

Equipe de Comunicação

Fundação Cultural de Rio do Sul

(47) 3521 7702 / 98806 6114


bottom of page