top of page

Projeto CineLAB_rsl promove formação em Rio do Sul


Inscrições abertas para ação que vai desenvolver artistas para trabalharem nas várias funções do cinema
Inscrições abertas para ação que vai desenvolver artistas para trabalharem nas várias funções do cinema

Inscrições abertas para ação que vai desenvolver artistas para trabalharem nas várias funções do cinema


O projeto CineLAB_rsl cria a oportunidade para dez novos artistas iniciarem carreira ou profissionais da arte e da cultura se aperfeiçoarem em um laboratório intensivo de produção de cinema em Rio do Sul. As inscrições seguem até o dia 22 de agosto no www.cinelabrsl.com. A lista dos selecionados será divulgada no dia 25 de agosto. Este é mais um projeto contemplado no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2018.


A proposta é fomentar a sétima arte em Santa Catarina, já que trabalhar com cinema em cidades do interior do estado e do país é um desafio enorme. Os grandes eixos de produção concentram-se nas capitais, o que faz com que a mão de obra especializada esteja em constante migração para estes centros. O projeto visa também articular o cinema com outras áreas, já que é uma arte genuinamente transversal e que agrega conhecimentos e técnicas de todas as escolas artísticas: cênicas, fotografia, música, literatura, artes plásticas e design.


Os participantes serão selecionados mediante inscrições na página do projeto. No site, devem informar o currículo e o portfólio, caso possuam. Além disso, cada participante deverá indicar e justificar o interesse em duas áreas: roteiro, direção, produção, fotografia, áudio, edição.


No CineLAB_rsl, os selecionados terão oportunidade de aprender sobre todas as funções e cargos exercidos dentro de um filme, perceber aquela com qual mais se identificam e ter uma experiência prática dessa função através da produção de um curta-metragem de ficção.


A equipe participante da primeira edição do CineLAB_rsl será selecionada levando em conta a análise do currículo, o portfólio e a área de interesse, de modo que seja possível a formação de uma equipe multidisciplinar. Todos os participantes irão se envolver em todas etapas de realização do filme, acumulando funções coletivas e específicas de acordo com a área de interesse.


Projeto CineLAB_rsl

Formação em cinema: roteiro, direção, produção, fotografia, áudio e edição

Inscrições até 22 de agosto no www.cinelabrsl.com

Projeto contemplado no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2018


Texto e informações: Gabriel Garcia


Tiago Amado

Equipe de Comunicação

Fundação Cultural de Rio do Sul

(47) 3521 7702 / 98806 6114

bottom of page