Nota de pesar pelo falecimento da senhora Noeli Terezinha de Souza
- Fundação Cultural de Rio do Sul
- há 23 horas
- 1 min de leitura
Atualizado: há 2 horas

A superintendência da Fundação Cultural e o Conselho Municipal de Política Cultural manifesta profundo pesar pelo falecimento da senhora Noeli Terezinha de Souza, ocorrido neste sábado, dia 22 de novembro, aos 64 anos de idade.
Natural de Carazinho, no Rio Grande do Sul, Noeli Terezinha de Souza nasceu no dia 31 de agosto de 1961. Na luta por uma sociedade mais justa e pela valorização da diversidade, liderou e idealizou diferentes ações culturais e sociais.
Se mudou para Rio do Sul em 2014, onde fortaleceu os trabalhos de divulgação das tradições e da identidade cultural dos negros. Foi a primeira mulher negra a presidir o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Rio do Sul e integrante ilustre da Associação Cultural Anastácia da Raça Negra - Acarnap.
Nesta semana marcada pelo Dia da Consciência Negra, por indicação da Fundação Cultural Noeli foi homenageada com a outorga da comenda "Escrava Anastácia", na Câmara de Vereadores de Rio do Sul. Hospitalizada, ela foi representada na solenidade pela filha Deiziane de Souza da Silva Fontenive.
Seu corpo será velado na Funerária Ronchi, com sepultamento às 16h de domingo, dia 23.
Neste momento de dor, expressamos à família e amigos nossas mais profundas condolências.