top of page

Escritora Silvia Paulo ministrará curso para os professores da rede pública de Rio do Sul

Evento acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de julho



Escritora Silvia Paulo
Escritora Silvia Paulo

A mestra, professora, escritora e poetisa Silvia Paulo vai ministrar um curso nos dias 07, 08 e 09 de julho. Cada dia será atendido 20 professores, em um total de 60 professores ao final. O evento acontecerá no auditório da Gerência Regional de Educação (Gered) das 13h30 às 16h30. O curso faz parte de um projeto patrocinado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura.


Devido às medidas de prevenção por causa da pandemia, serão atendidos 20 professores ao dia da Rede Pública de Ensino de Rio do Sul que preencheram um formulário de inscrição para o evento. No local e dia do curso, será exigido o uso de máscara, álcool em gel e será utilizada uma sala arejada com disposição de lugares com distanciamento.


Cada escola receberá a doação de cinco exemplares da obra Enredos estéticos literários na formação docente: diálogos com Vygotsky e Shakespeare da escritora Silvia Paulo para terem na biblioteca escolar.


A formação vai abordar a estética em educação, conceitos, contextos e perspectivas, relacionando o tema com as linguagens literárias, artísticas e afins. O curso visa assim potencializar a ação pedagógica dos educadores no que diz respeito à Educação Estética, ou seja, o emocional dos professores e de seus alunos.


Texto e informações: Silvia Paulo


Tiago Amado

Equipe de Comunicação

Fundação Cultural de Rio do Sul

(47) 3521 7702 / 98806 6114

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page