top of page

Conselho Mun. dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove live sobre projeto cultural

Evento virtual dia 29 de junho vai tratar do Projeto Schützenverein - Clubes de Caça e Tiro



Projeto Schützenverein - Clubes de Caça e Tiro
Projeto Schützenverein - Clubes de Caça e Tiro

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio do Sul (CMDPD) promove uma live sobre o Projeto Schützenverein - Clubes de Caça e Tiro de Rio do Sul - 115 anos de história, memória e identidade cultural. A live será transmitida na próxima terça-feira, dia 29 de junho, a partir das 19h, na página do CMDPD no Facebook: https://bit.ly/2TcNqDf


O presidente do CMDPD de Rio do Sul, Michel Kleinschmidt, será o mediador da live, que contará com a participação do historiador e proponente do projeto, Rodrigo Färber, da pedagoga Tayla Kuhnen e do historiador Jonas Felácio Júnior. A haverá ainda a abertura da exposição fotográfica relativa ao projeto na quinta-feira, dia 1° de julho, na Galeria de Artes Arno Georg da Fundação Cultural de Rio do Sul, a partir das 8h30.


Um dos principais destaques do projeto é a inclusão cultural, que será proporcionada através do trabalho desenvolvido por Tayla Kuhnen, que é deficiente visual. A partir das audiodescrições das fotos, Tayla adaptou essas informações para o formato em braile, para oportunizar que pessoas cegas também possam visitar a exposição e conhecer um pouco mais sobre a história e tradições de Rio do Sul.


O projeto Schützenverein - Clubes de Caça e Tiro de Rio do Sul - 115 anos de história, memória e identidade cultural foi contemplado pela edição 2020 do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de Rio do Sul. A exposição estará aberta para visitação de turmas e comunidade rio-sulense, durante o mês de julho. Contato: rodrigofarber@gmail.com ou através do telefone/WhatsApp: (47) 9 8887-9940.


Tiago Amado

Equipe de Comunicação

Fundação Cultural de Rio do Sul

(47) 3521 7702 / 98806 6114

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page