top of page

Conferência de Cultura de Rio do Sul será realizada neste final de semana!


Após oito pré-conferências setoriais, será realizada neste fim de semana (29 e 30), a Conferência de Cultura de Rio do Sul. O encontro será na Fundação Cultural, a partir das 8h.

Diferente das pré-conferências, que foram divididas em setores, Formação em Cultura; Patrimônio Material e Memória; Artes Visuais, Design e Moda; Livro, Leitura e Literatura; Música; Patrimônio Imaterial e Identidade; Audiovisual e Comunicação e; Artes Cênicas; a conferência será dividida em quatro eixos de discussão.

No sábado de manhã será feito o credenciamento, a leitura e aprovação do regimento e será iniciado o debate dos eixos, que prosseguem durante toda à tarde.

No domingo será realizada a plenária para a aprovação das propostas apresentadas nos eixos e a escolha dos delegados para a Conferência Estadual de Cultura. Além disso, será realizado o referendo dos Conselheiros da Sociedade Civil, eleitos nas pré-conferências e apresentação dos indicados para as cadeiras do Governo no Conselho Municipal de Política Cultural.

As propostas aprovadas na plenária final serão enviadas ao Conselho Municipal de Política Cultural para integrarem o Plano Municipal de Cultura, que tem duração de dez anos.

Eixos de discussão: Eixo 1: Implementação do Sistema Municipal de Cultura; Eixo 2: Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Eixo 3: Cidadania e Direitos Culturais Eixo 4: Cultura e Desenvolvimento

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page