top of page

Cerca de cem pessoas participam de pré-conferências


Cerca de 100 pessoas reuniram-se na tarde de sábado (22), para as pré-conferências setoriais de Música; Artes Visuais, Design e Moda; Livro, Leitura e Literatura; Patrimônio Imaterial e Identidade; Artes Cênicas; e Audiovisual e Comunicação. Estas foram as últimas reuniões dos setores, antes da Conferência de Cultura de Rio do Sul, que será realizada no próximo fim de semana (29 e 30).

O encontro, que foi realizado na Unidavi, iniciou com uma palestra introdutória, que explicou a dinâmica das pré-conferências e a importância da implementação do Sistema Municipal de Cultura em Rio do Sul. Em seguida os participantes foram divididos em salas, de acordo com o setor de interesse.

Todas as propostas sugeridas durante as pré-conferências foram dividas em quatro eixos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura, Produção Simbólica e Diversidade Cultural, Cidadania e Direitos Culturais, e Cultura e Desenvolvimento.

Na Conferência de Cultura os debates continuam, mas desta vez serão divididos por eixos. As propostas serão votadas na plenária final, por oito representantes de cada setorial (dois por eixo), que foram eleitos nas pré-conferências.

O superintendente da Fundação Cultural, Willian Sieverdt, destacou a importância deste momento. “A implementação do Sistema Municipal de Cultura é um marco na história da cidade, por isso a participação da população é fundamental”, explicou.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page