top of page

Pré-conferência de Formação em Cultura reúne 50 pessoas


Na noite de segunda-feira (17), professores, artistas, historiadores e outras pessoas ligadas à cultura reuniram-se no Espaço Alternativo da Fundação Cultural de Rio do Sul para a pré-conferência de Formação em Cultura. Esta foi a primeira, de oito reuniões setoriais que antecedem a primeira Conferência de Cultura do município.

Na abertura do encontro, que reuniu cerca de 50 pessoas, o superintendente da Fundação Cultural, Willian Sieverdt fez uma breve explanação sobre a importância deste momento de implementação do Sistema Municipal de Cultura.

Durante a discussão os participantes elencaram dez sugestões, que serão levadas para a Conferência de Cultura, que será realizada nos dias 29 e 30 de junho. Ao fim do encontro, foram eleitos delegados para representar o setor.

Willian destacou ainda a importância da participação da sociedade civil nas pré-conferências e na Conferência Cultural de Rio do Sul: “Começamos a pensar e trabalhar nisso em 2004, quando ainda éramos sociedade civil. É muito bom poder estar no governo, viabilizar este momento e perceber que a sociedade continua organizada e interessada. Todos que se interessam por cultura devem participar e fazer parte deste momento, que é um marco democrático na história cultural rio-sulense”

A próxima pré-conferência será realizada na quinta-feira (20), às 19h, no Espaço Alternativo da Fundação Cultural. O setor discutido será Patrimônio Material e Memória. No sábado, às 15h, na Unidavi, serão realizadas as pré-conferências sobre Artes Cênicas; Música; Artes Visuais, Design e Moda; Audiovisual e Comunicação; Patrimônio Imaterial e Identidade; e Livro, Leitura e Literatura.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page