top of page

Workshop difunde a arte do grafite como ação social

Formação em Rio do Sul é patrocinada pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura
Formação em Rio do Sul é patrocinada pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura

O workshop Graffitti – Arte que transforma é direcionado a artistas ou pessoas que queiram iniciar no trabalho com os desenhos e as cores. A formação é oferecida em Rio do Sul pelo artista e grafiteiro Maurício Santos Carvalho. As inscrições estão abertas gratuitamente pelo e-mail https://bit.ly/39DOFyc .


As aulas serão ministradas dias 19 e 20 de março, das 18h30min às 22h, e dia 21 de março, das 9h30min às 17h. O objetivo da formação é valorizar o grafite como criação e expressão artística que envolve o desenho e a pintura, que faz parte da arte urbana e tem relação com o movimento Hip-Hop e suas vertentes.


A oficina é resultado de um projeto patrocinado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura. Por isso, possui contrapartidas sociais, sendo desenvolvido também em escolas e com parte das vagas da oficina reservadas a menores acompanhados pela Secretaria de Assistência Social.


“A realização de workshop em escolas é uma ferramenta extracurricular de conhecimento. Trabalhamos o grafite na essência cultural e social, tendo como proposta do projeto reconstruir a visão dessa arte urbana como forma de contribui tanto para revitalização de espaços públicos como para a transformação do ambiente escolar”, afirma Maurício Santos Carvalho.


Workshop Graffitti – Arte que transforma

com Maurício Santos Carvalho

Dias 19 e 20 de março, das 18h30min às 22h

Dia 21 de março, das 9h30min às 17h

Inscrições gratuitas: https://bit.ly/39DOFyc

Patrocínio do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura


Tiago Amado

Equipe de Comunicação

Fundação Cultural de Rio do Sul

(47) 3521 7702 / 98806 6114

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page