top of page

Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura faz a habilitação de projetos inscritos


Propostas inscritas de forma on-line seguirão para fase de avaliação


Propostas inscritas de forma on-line seguirão para fase de avaliação



A edição 2020 do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à cultura recebeu a inscrição de 64 projetos de Rio do Sul. Destes, 44 passaram pela habilitação – processo de conferência de documentos. A lista dos projetos está disponível no www.smcriodosul.com.br. Os proponentes com propostas inabilitadas têm até dia 4 de novembro para entrar com recurso pelo: fmic@fundacaocultural.art.br.


Os projetos habilitados seguirão então para a fase de seleção, que será feita por profissionais com formação, atuação profissional e/ou conhecimento técnico comprovado nas áreas do prêmio. Estes profissionais foram selecionados via edital público, que determinou a participação de pessoas de fora da cidade e que não tenham vínculo cultural com Rio do Sul.


O prêmio vai viabilizar com patrocínio cerca de 30 projetos. São propostas da sociedade que valorizam a cultura, a arte, a história e a identidade local, além de promoverem a formação de público. As ações também fomentam a economia criativa com a geração de bens, produtos, serviços e renda.


Os projetos contemplados recebem valores entre R$ 5 mil e R$ 30 mil. Com o patrocínio, artistas, produtores, professores, estudantes, grupos, coletivos, empresas e associações colocam em prática suas ideias. Dessa forma, oferecem várias atividades e produtos culturais ao público, a maioria de forma gratuita: shows, espetáculos, mostras, oficinas, minicursos, documentários, livros, CDs, EPs, videoclipes, etc.


Os projetos são desenvolvidos em nove áreas, que abrangem a diversidade da cultura local: Artes Visuais, Design e Moda; Audiovisual e Comunicação em Cultura; Artes Cênicas; Música; Livro, Leitura e Literatura; Patrimônio Material e Memória; Patrimônio Imaterial e Identidade; Formação em Cultura, Intercâmbio e Residências; Novos Talentos.


O prêmio está previsto em lei e faz parte do Sistema Municipal de Cultura de Rio do Sul (SMC). O decreto anual que define o valor do prêmio segue a Lei Orgânica do Município e está regulamentado pela Lei Complementar 270/2013 e Lei Complementar 281/2014. Mais informações no site ou na Fundação Cultural: (47) 3521 7702.


Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura – Rio do Sul/SC



Tiago Amado

Equipe de Comunicação

Fundação Cultural de Rio do Sul

(47) 3521 7702 / 98806 6114


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page