top of page

Projeto bELAS promove exposição fotográfica sobre o universo feminino


Mostra propõe reflexão sobre formas de violência sofridas por mulheres


Mostra propõe reflexão sobre formas de violência sofridas por mulheres


O projeto bELAS, contemplado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de 2018, foi criado a partir da inquietação de algumas mulheres com a violência vista, ouvida, sentida e vivenciada por outras mulheres. Ação resultou na exposição aberta dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher, e que segue aberta até 15 de dezembro. A mostra é gratuita e pode ser visitada no departamento de Artes Cênicas da Fundação Cultural de Rio do Sul.


A mostra conta com imagens da fotógrafa Tamires de Lara. O objetivo do trabalho é possibilitar ao público a imersão num universo que vai da dor à luta, representando subjetivamente as opressões e imposições sociais vivenciadas pelas mulheres no cenário contemporâneo.


A artista convida o público a se permitir à reflexão sobre o quão passivos e permissivos podemos ser diante das expressões de violência. Da mesma forma, propõe pensar se podemos nos perceber como coautores desse tipo de violência ao optarmos por não interferir na realidade. Informações: (47) 9959-7521, com Tamires de Lara.


Exposição bELAS

Fotografias de Tamires de Lara

Até 15 de dezembro

Gratuito

Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204 – bairro Budag)

Informações: (47) 9959-7521, com Tamires de Lara


Tiago Amado

Equipe de Comunicação

Fundação Cultural de Rio do Sul

(47) 3521 7702 / 98806 6114

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page