top of page

Projeto Arte por toda Parte promove ação com professores do C.E. Willy Schleumer

Atividade de formação com graffiti será no sábado como contrapartida do projeto patrocinado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura



Projeto Arte por toda Parte promove ação com professores do C.E. Willy Schleumer


Um grupo de professores de Artes de Rio do Sul fará um graffiti no Centro Educacional Willy Schleumer, no bairro Taboão. A ação é voluntária e faz parte do projeto Arte por toda Parte: professores em movimento, contemplado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2019. A intervenção artística será feita na unidade escolar no próximo sábado, 24 de julho, e conta com a parceria do designer e grafiteiro local, Lucas Brito.


O projeto Arte por toda Parte proporcionou a realização de quatro oficinas artísticas, voltadas para professoras e professores de Artes de escolas públicas de Rio do Sul/SC. A proponente Taize Battisti, professora da rede municipal, convidou artistas da região para ministrar as oficinas com o intuito de possibilitar novas ferramentas pedagógicas para os arte-educadores. Essa já é a segunda edição do projeto, que tem o foco na formação continuada de professores de Artes da cidade. Adiado por conta da pandemia, as ações do projeto iniciaram apenas em 2021 e contaram com cerca de 20 participantes de Rio do Sul e região.


A intervenção artística em unidade escolar faz parte da contrapartida do projeto, e tem como parceiro o designer e grafiteiro local, Lucas Brito. O artista também ministrou uma oficina de graffiti dentro do projeto. Junto ao grupo, foram decididos quais elementos deveriam estar presentes no graffiti que será criado no CE Willy Schleumer no dia 24 de julho. A escolha da unidade escolar foi tomada por sorteio entre as que demonstraram interesse em receber a arte mural.


Atividade de graffiti do projeto Arte por toda Parte: professores em movimento

Projeto contemplado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2019

24 de julho

Manhã e tarde, a partir das 09h

Centro Educacional Willy Schleumer, no bairro Taboão, em Rio do Sul

Contato: (48) 9 9175-0265 e (47) 9 9613-1163 (Lucas Gabriel Viapiana)


Texto e informações: Lucas Gabriel Viapiana


Tiago Amado

Equipe de Comunicação

Fundação Cultural de Rio do Sul

(47) 3521 7702 / 98806 6114

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page