top of page

Lançamento do livro Juventus 1976: um grito preso na garganta


Lançamento do livro Juventus 1976: um grito preso na garganta
Lançamento do livro Juventus 1976: um grito preso na garganta

O jornalista Edemir José de Oliveira lançará o livro Juventus 1976: um grito preso na garganta, na sexta-feira, dia 22 de setembro, a partir das 19h30, no Teatro Domingos Venturini, na Fundação Cultural de Rio do Sul. A obra conta com a coautoria do historiador Jonas Felácio Júnior.


A publicação está dividida em duas partes. Inicialmente, são apresentadas informações sobre o surgimento do futebol no município de Rio do Sul. Posteriormente a essa contextualização histórica, em relação ao fortalecimento do futebol, como principal modalidade esportiva no município, a obra destaca a conquista do vice-campeonato catarinense de futebol pelo Juventus Atlético Clube, no ano de 1976.


A publicação do livro impresso foi viabilizada pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de Rio do Sul - edição 2022. Por meio do projeto cultural Juventus 1976: um grito preso na garganta, proposto por Edemir, ocorreu a doação de exemplares para todas as escolas de Rio do Sul.


Acessibilidade e inclusão das pessoas cegas


Com intuito de possibilitar que o conteúdo seja acessado por pessoas cegas, ocorreu a gravação de um audiolivro. As gravações ocorreram no Flat Hall Stúdio do produtor musical Rafael Henrique Rossetto. A narração foi realizada pela jornalista Jéssica Sens e as gravações contaram com a assessoria de Michel Kleinschmidt, enquanto pessoa cega e presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Rio do Sul.


Paralelamente ao lançamento da obra impressa, ocorrerá a disponibilização gratuita do audiolivro na rede social Youtube, que poderá ser acessado pela comunidade cega e por todas as pessoas que tenham interesse de conhecer parcelas da história do futebol em Rio do Sul.

Commenti


bottom of page