top of page

Fundo Municipal de Cultura: gestão dos recursos do edital 2020

Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura está na fase de seleção de projetos


A Fundação Cultural de Rio do Sul recebe da Prefeitura Municipal os recursos que viabilizam o Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura. Este ano são R$ 439.732,89 transferidos para a conta do Fundo Municipal de Cultura, que tem o Prêmio Nodgi como seu edital, que é previsto em lei e lançado anualmente. Este é o mecanismo que patrocina projetos artísticos e culturais da sociedade civil.


O prêmio recebeu em 2020 a inscrição de 64 projetos de Rio do Sul. Após a etapa de habilitação dos inscritos (processo de conferência de documentos) e o período de recursos para os inabilitados, foi definido que 47 propostas estavam aptas a seguir para a etapa de seleção. A lista dos projetos habilitados está disponível no www.smcriodosul.com.br.


Os projetos habilitados foram então a fase de seleção, que termina dia 20 de novembro e é feita por profissionais com formação, atuação profissional e/ou conhecimento técnico comprovado nas áreas do prêmio. Estes profissionais foram selecionados via edital público, que determinou a participação de pessoas de fora da cidade e que não tenham vínculo cultural com Rio do Sul.


O prêmio vai viabilizar com patrocínio cerca de 30 projetos. São propostas da sociedade que valorizam a cultura, a arte, a história e a identidade local, além de promoverem a formação de público. As ações também fomentam a economia criativa com a geração de bens, produtos, serviços e renda.


Tiago Amado

Equipe de Comunicação

Fundação Cultural de Rio do Sul

(47) 3521 7702 / 98806 6114

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page