top of page

Caminhos da Música promove oficinas e apresentação do duo Floradas e Cigarras em Rio do Sul

Projeto patrocinado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura faz parte da programação Feira da Música




No dia 19 de agosto, o Projeto Caminhos da Música promove na Fundação Cultural de Rio do Sul duas oficinas de música e uma apresentação musical, direcionadas à classe artística e ao público em geral.


Para esta edição, o projeto contará com o duo itajaiense Floradas e Cigarras, formado pelos músicos e compositores Giana Cervi e Vê Domingos, artistas que vêm contribuindo e destacando-se no atual cenário da música catarinense.


Durante a tarde, serão promovidas duas oficinas: a primeira é voltada para a área de composição musical, ministrada por Vê Domingos, e a segunda é voltada para a técnica vocal no canto popular, ministrada por Giana Cervi. As formações são direcionadas para músicos, profissionais, estudantes ou amadores, compositores, letristas, produtores culturais e musicais e demais pessoas interessadas nos temas. Os participantes terão direito à declaração de participação.


Para encerrar a programação, o duo realizará, às 20h, uma apresentação musical para mostrar ao público rio-sulense suas canções autorais.


Todas as atividades serão gratuitas, com vagas limitadas e os interessados deverão fazer sua inscrição prévia na secretaria da Fundação Cultural de Rio do Sul, inclusive para a apresentação: (47) 3521 7702 (WhatsApp) e secretaria@fundacaocultural.art.br


Seguindo as normas vigentes de prevenção à Covid-19, o espaço será utilizado com sua capacidade reduzida e os protocolos deverão ser respeitados por todos os participantes.


Nesta edição, as atividades integram a programação da Feira da Música de Rio do Sul 2021, realizada de 18 a 21 de agosto pela Fundação Cultural. Programação: www.fundacaocultural.art.br


O Projeto Caminhos da Música é realizado pela produtora cultural Siara Bonatti e recebe o patrocínio do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2019, pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Rio do Sul.


Sobre Floradas e Cigarras:


É a analogia poética para a produção musical dos compositores e cantores Giana Cervi e Vê Domingos. No ano de 2021, a dupla celebra 12 anos de parceria. As mais variadas formas de interação artística foram experimentadas durante esses anos. A contribuição na carreira de cada um ganha esse momento de destaque, onde os dois assinam um grupo de novas e inéditas canções. A pandemia limitou-os ao trabalho remoto para a composição, mas não os impediu de seguirem produzindo arte. Com duas músicas e dois vídeos lançados nesse período, a expansão das músicas ganhou novos contornos com mixagens realizadas pelo produtor Adilson K. Rodrigues (Paramount Studios EUA).


Giana Cervi


Graduada em Fonoaudiologia(2000) e Música (2014), pela Universidade do Vale do Itajaí, pós-graduada em Musicoterapia (Universidade Paulista de Artes, 2002) e mestre em Distúrbios da Comunicação (Universidade Tuiuti do Paraná, 2008).


Possui cinco trabalhos gravados: EP Giana Cervi (2003), CD Cirandinha (2009), DVD Cirandinha, ao vivo (2010), CD e DVD Casa (2015) e o EP Cellophane, com o projeto coletivo ‘O Mimo’ (2018).


A experiência nos palcos e a bagagem acadêmica lhe deram subsídios para aliar o talento musical à técnica e expressão vocal.


Ministra cursos e oficinas voltados ao aprimoramento da técnica vocal. É professora do curso de Bacharelado e Licenciatura em Música da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e professora do Conservatório de Música Popular Cidade de Itajaí, desde 2007.


Atualmente, desenvolve o projeto autoral Floradas e Cigarras, com o músico e compositor Vê Domingos.


Vê Domingos


Tem toda sua produção artística erguida sobre a coluna da letra de música. Letrista nato, circulou por vários segmentos da música, sempre focando seu trabalho na produção de textos musicais (letras).


Vê Domingos cursou matérias de Comunicação Social (Univali) e tem Licenciatura Plena em Artes Visuais. Fez oficinas de Letra de Música com Celso Branco (RJ), trabalhou com professor auxiliar com o Mestre letrista Carlos Rennó (SP).


Em 2013, foi indicado ao prêmio de melhor música com o grupo O Rappa, no Prêmio Multishow de Música. Em 2014, teve seu álbum Azul Caiado indicado ao Prêmio da Música Brasileira. Tem músicas gravadas por inúmeros artistas do sul do país e destaca as parcerias com o grupo carioca O Rappa.


Criou grupos expressivos dentro do cenário catarinense como o TRIBUZANA e o projeto O MIMO. Possui dois álbuns solo e seis singles. No momento, desenvolve um trabalho de composição com a cantora Giana Cervi, chamado Floradas e Cigarras.


Confira a programação:


Oficina de Composição Popular – Processos Criativos

Ministrante: Vê Domingos (Itajaí – SC).

Dia: 19/08/21, às 13h30min, na Fundação Cultural de Rio do Sul.

Carga horária: 2 horas-aula.

Público-alvo: músicos, letristas, compositores, poetas e demais profissionais ligados à área de criatividade, a partir de 16 anos.


Oficina de Técnica Vocal aplicada ao Canto Popular

Ministrante: Giana Cervi (Itajaí – SC).

Dia: 19/08/21, às 16h, na Fundação Cultural de Rio do Sul.

Carga horária: 2 horas-aula.

Público-alvo: cantores, estudantes de canto, músicos e pessoas interessadas no tema, a partir de 12 anos.


Apresentação musical Floradas e Cigarras

Com Giana Cervi e Vê Domingos.

Dia: 19/08/21, às 20h, na Fundação Cultural de Rio do Sul.

Público: livre, necessidade de reserva.


Caminhos da Música

Oficinas e apresentação de música com o Duo Floradas e Cigarras.

Data: 19/08/2021.

Local: Fundação Cultural de Rio do Sul.

Classificação etária: livre

Inscrições e informações:

Secretaria Fundação Cultural de Rio do Sul: (47) 3521 7702 (WhatsApp) e secretaria@fundacaocultural.art.br

Instagram/Facebook: @caminhosmusica

Eventos gratuitos.

Vagas limitadas.


Texto e informações: Siara Bonatti (produtora cultural)

(47) 991325606 / caminhosmusica@gmail.com


Tiago Amado

Equipe de Comunicação

Fundação Cultural de Rio do Sul

(47) 3521 7702 / 98806 6114

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page