top of page

Ali Zaher, baixista do CPM 22, chega a Rio do Sul para produzir o novo EP da Last Sheep



Se para o CPM 22 o mundo dá voltas, para a riosulense Last Sheep ele vem girando cada vez mais rápido. A boa nova é que a partir deste domingo (04/02) eles recebem o produtor musical e baixista da banda CPM, Ali Zaher, para iniciar as gravações de seu mais novo EP.


A produção juntos foi possível graças ao prêmio recebido pelo edital de cultura Nodgi Pellizzetti 2022. A ideia para a parceria surgiu após os artistas dividirem o palco, em um show realizado em agosto do mesmo ano. Para Ali, houve uma conexão super natural:


“Aconteceu tudo de maneira bem espontânea. Conversamos bastante depois do show e um dos assuntos que surgiu foi fazermos algo juntos. Ouvi os sons que eles me mandaram e achei muito legal. E depois, com a formalização do convite, eu fiquei super honrado e feliz. Acho que uma das coisas mais importantes nessas situações é ter essa conexão e a vontade de fazer algo com pessoas que você se identifica e rolou essa identificação”.

Ali entra no projeto como produtor musical do EP que vai contemplar 4 músicas inéditas da Last Sheep. Tudo será gravado no Flat Hall Studio, também em Rio do Sul.


Ali Zaher no cenário musical brasileiro


Muito além de ser baixista do CPM, Ali vem se destacando em outros projetos na cena hard core brasileira. Tocando desde 2000 em diferentes bandas, hoje ele também faz parte do Dharma Numb e vem investindo há 6 anos em sua carreira como produtor.


“Por alguns anos fui aprendendo por conta, depois fiz alguns cursos (Master Class com Geoff Emerick, engenheiro de áudio dos Beatles a partir do disco “Revolver” e me formei também no curso de Engenharia de Áudio na escola Recording Workshop, em Ohio/EUA) - e ainda faço cursos específicos até hoje. Atualmente, no processo de produção, independente da situação, vejo que meu papel é facilitar o processo para que a visão artística seja alcançada”, conta.

O que vem por aí?


O segundo EP da Last Sheep vem para marcar uma fase ainda mais madura da banda. Segundo o guitarrista, Rafa, as músicas continuam falando de assuntos do cotidiano comum a todos nos dias em que vivemos: ansiedade, expectativas, relações descartáveis, entre outros.


O vocalista, Biel, complementa dizendo que os novos sons continuam com bastante energia em músicas rápidas e refrões pegajosos, que já fazem parte das características da banda.


O EP deve ser lançado no primeiro semestre do ano, junto com um show gratuito em Rio do Sul e uma live - ambos com acessibilidade em libras.


“Com certeza vai ser uma semana muito legal! Esse intercâmbio eu vejo como algo muito importante no crescimento de todos, tanto da banda como no meu próprio crescimento também”, finaliza Ali.

Quer mais informações?


Para agendar uma entrevista ou reportagem durante as gravações:

Fone: 47 8865-2976


Confira nossas redes:


*Em caso de divulgação, pedimos que nos avisem para catalogação da mesma.


Texto: Last Sheep

bottom of page