Questionário é aberto para definir o Plano Municipal de Cultura de Rio do Sul



Sociedade civil pode responder e ajudar a definir os rumos das políticas culturais


Rio do Sul está construindo o seu Plano Municipal de Cultura e você pode participar. Está no ar o questionário para a sociedade apresentar sua visão sobre o cenário artístico e cultural. As respostas serão uma importante referência para a construção do documento. As perguntas são direcionadas a todo o público que trabalha, consome ou usufrui dos serviços, produtos, bens e espaços culturais. Para responder, é só acessar o questionário.


O plano faz parte do Sistema Municipal de Cultura e será mais uma política pública a ser elaborada e encaminhada para que se transforme em lei. O documento é elaborado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais com o apoio da Fundação Cultural. Fazem parte das etapas de construção do documento: o Diagnóstico Cultural, as Diretrizes e Visão da cultura de Rio do Sul para os próximos dez anos, e também as Metas e Ações que devem ser implementadas. Todas estas três etapas demandam a participação do setor público e, principalmente, da sociedade civil. Em seguida, o Plano deve ser chancelado na Conferência de Cultura 2020 (Concult) e ser encaminhado para a Câmara de Vereadores.


O Sistema foi instituído pela Lei Municipal 270/2013, e compreende o CPF da Cultura: Conselho, Plano e Fundo Municipal de Cultura (o Prêmio Nodgi Pellizzeti de Incentivo à Cultura).


Questionário para participar da elaboração do Plano Municipal de Cultura de Rio do Sul


Tiago Amado

Equipe de Comunicação

Fundação Cultural de Rio do Sul

(47) 3521 7702 / 98806 6114

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook Social Icon

Sistema Municipal de Cultura de Rio do Sul

Desenvolvido por Fundação Cultural de Rio do Sul

www.fundacaocultural.art.br | (47) 3521-7702