top of page

Prêmio Nodgi Pellizzetti 2023 terá mais de R$ 530 mil para investir em projetos culturais

Atualizado: 1 de set. de 2023


Prêmio Nodgi Pellizzetti 2023


O Prêmio Nodgi Pellizzetti se mantém como a principal política pública de incentivo à cultura de Rio do Sul. Para a edição de 2023, o repasse garantido ao Fundo Municipal de Cultura é superior ao do ano passado, chegando a R$ 533.200,00. O edital será lançado na sexta-feira, dia 1º de setembro, no site smcriodosul.com.br.


Entre os objetivos do prêmio está o patrocínio a projetos em dez áreas que abrangem a cultura local: Artes Cênicas; Artes Visuais, Design e Moda; Audiovisual e Comunicação em Cultura; Diversidade (nova); Formação em Cultura, Intercâmbio e Residências; Livro, Leitura e Literatura; Música; Novos Talentos; Patrimônio Material e Memória; e Patrimônio Imaterial e Identidade.


Desde 2015, quando foi criado, até 2022, na mais recente edição, o prêmio já patrocinou cerca de 200 projetos da sociedade civil. Lembrando que, acima de tudo, a principal beneficiada é a comunidade, contemplada com as mais variadas atividades em diferentes espaços, como praças e escolas.


O Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura está previsto em lei e faz parte do Sistema Municipal de Cultura de Rio do Sul - SMC.

bottom of page