top of page

Inscrições abertas para composição de Comissão Temporária de Avaliação de projetos e produtos cultur




Podem participar profissionais de fora de Rio do Sul, interessados em analisar e emitir parecer técnico


A Fundação Cultural de Rio do Sul lançou nesta sexta-feira, dia 15, o edital para credenciamento de profissionais que irão compor a Comissão Temporária de Avaliação – CTA. Os selecionados vão exercer atividades de avaliação de mérito e emissão de parecer técnico sobre projetos culturais inscritos e habilitados em editais geridos pela FCRS, no período de setembro a dezembro de 2023 e no ano de 2024.


Podem participar pessoas maiores de 18 anos de idade, com formação, atuação profissional e/ou conhecimento técnico comprovado nas áreas do prêmio, que sejam de fora de Rio do Sul e que não tenham vínculo cultural com a cidade. Inscrições no smcriodosul.com.br/pareceristas2023 até o dia 20 de outubro.


Os classificados e convocados oficialmente para a análise e emissão de parecer técnico receberão R$ 150,00 por projeto avaliado. A classificação final será divulgada no dia 06 de novembro.


Prêmio Nodgi Pellizzetti


Entre os projetos que serão avaliados pelos pareceristas classificados e convocados estarão os habilitados no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2023. Para a edição deste ano o valor disponível será de R$ 533.200,00.


O principal objetivo do prêmio é patrocinar projetos em dez áreas: Artes Cênicas; Artes Visuais, Design e Moda; Audiovisual e Comunicação em Cultura; Diversidade; Formação em Cultura, Intercâmbio e Residências; Livro, Leitura e Literatura; Música; Novos Talentos; Patrimônio Material e Memória; e Patrimônio Imaterial e Identidade.


O Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura está previsto em lei e faz parte do Sistema Municipal de Cultura de Rio do Sul – SMC.

Σχόλια


bottom of page