top of page

Inscrições abertas para as “Oficinas o traço transferido”

Para autistas, neurodivergentes, psicólogos, professores e toda comunidade de Rio do Sul



#PraCegoVer: Um cartaz digital contendo uma imagem à esquerda e um texto informativo à direita. A imagem consiste em um papel carbono azul desgastado com marcas de dobras disposto sobre um papel pautado envelhecido. No texto, sobre fundo branco, além da marca do Prêmio Nodgi Pellizzetti, as informações: o traço transferido; apropriação como ferramenta para a comunicação; oficinas gratuitas; vagas limitas; para autistas, pessoas neurodivergentes, psicólogos, professores e toda comunidade de Rio do Sul; inscrições até 10 de outubro.
Para autistas, neurodivergentes, psicólogos, professores e toda comunidade de Rio do Sul


Em outubro e novembro, teremos oficinas artísticas ministradas pela artista pesquisadora Andréia Peres; direcionadas para autistas, pessoas neurodivergentes, psicólogos, professores e toda comunidade de Rio do Sul.


Vamos experimentar o traço com papel carbono a partir da apropriação de fotografias e palavras. Oficinas artísticas são proposições que ajudam a pensar o mundo e a sociedade a partir de um repertório verbal e imagético compartilhado por diversas pessoas; nos entregam e nos ajudam a construir ferramentas para observar e interpretar as coisas e pessoas. Partindo da conduta de inclusão e suporte, onde todos possam encontrar modos de se comunicar, a oficina de traço transferido possibilita uma comunicação com o mundo por meio da apropriação da estética e plasticidade dos materiais à disposição; um caminho estético-poético experimental a partir da estética dadaísta.


A oficina de traço transferido é um desdobramento da videoarte single-channel Diagnóstico [o corpo político da mulher no processo de identificação do espectro autista], que estará instalada para visitação gratuita a partir do dia 30 de outubro, na Fundação Cultural de Rio do Sul, viabilizada com patrocínio do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura e Sistema Municipal de Cultura de Rio do Sul, com realização da Fundação Cultural e Prefeitura de Rio do Sul.


//VAGAS LIMITADAS//

INSCRIÇÕES GRATUITAS ATÉ 10 / OUT


Oficina I: 20 de outubro, as 13h na Estação Cultural Santa Rita.

Oficina II: 10 de novembro, as 13h na Estação Cultural Bela Aliança.

Classificação: a partir dos 12 anos.

Mais informações: [47] 98436 3781

bottom of page