top of page

Fundação Cultural oferece capacitação para elaboração de projetos culturais



Objetivo é orientar interessados em propor projetos para a edição deste ano do Prêmio Nodgi Pellizzetti

A Fundação Cultural de Rio do Sul realizará oficina gratuita, com Capacitação para Elaboração de Projetos Culturais. Será nesta quarta-feira, dia 20, às 19h30, na Videoteca. A atividade gratuita é direcionada aos interessados em inscrever projetos na edição de 2023 do prêmio.


Podem propor projetos pessoas físicas e jurídicas, que comprovem finalidade artística ou cultural e que moram e atuam na cidade há, pelo menos, dois anos. O edital neste ano conta com investimento total de R$ 533.200,00, viabilizando com patrocínio 29 projetos que promovam a cultura, a arte, a história e a identidade local:


Artes Cênicas; Artes Visuais, Design e Moda; Audiovisual e Comunicação em Cultura; Diversidade; Formação em Cultura, Intercâmbio e Residências; Livro, Leitura e Literatura; Música; Novos Talentos; Patrimônio Imaterial e Identidade; e Patrimônio Material e Memória.


O Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura está previsto em lei e faz parte do Sistema Municipal de Cultura de Rio do Sul - SMC.

bottom of page