Escritora Silvia Paulo ministrará curso para educadores


Silvia Paulo trabalha o livro “O professor como agente estético na educação”

A mestra, professora, escritora e poetisa Silvia Paulo vai ministrar um curso na terça-feira, 18 de maio. O evento acontecerá na Escola Municipal Sebastião Back, às 19h. O curso faz parte de um projeto patrocinado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura. Devido às medidas de prevenção por causa da pandemia, serão atendidos nessa primeira etapa, 30 professores da Rede Pública de Ensino de Rio do Sul que preencheram um formulário prévio aceitando participar do evento.


Assim, todos os professores receberão um e-mail confirmando data e horário para que possam estar presentes no dia do curso. No local, será exigido medidas de prevenção como uso de máscara, além do álcool em gel, sala arejada com disposição de lugares com distanciamento. O curso terá a duração de uma hora e meia. Cada escola envolvida receberá a doação de 10 exemplares da obra “Enredos estéticos literários na formação docente: diálogos com Vygostky e Shakespeare” da escritora Silvia Paulo para terem na biblioteca de suas escolas.

A formação vai abordar a estética em educação; conceitos, contextos e perspectivas, relacionando-a às linguagens literárias, artísticas e afins. O curso visa assim potencializar a ação pedagógica dos educadores.

Texto e informações: Silvia Paulo sipari_g10@yahoo.com.br / (47) 999829485 Tiago Amado Equipe de Comunicação Fundação Cultural de Rio do Sul (47) 3521 7702 / 98806 6114