top of page

Documentário "No Peito, Na Raça" estreia sexta-feira

Filme da Tiê-Sangue Produções destaca a história do Juventus e de craques do futebol de Rio do Sul



Documentário "No Peito, Na Raça"
Documentário "No Peito, Na Raça"

Um dos projetos comtemplados pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de 2022 resultou em um filme que aborda a história do Juventus Atlético Clube. A Tiê-Sangue, produtora independente de cinema, lança agora o curta-metragem sobre time de futebol que representou Rio do Sul ao longo das décadas de 1960 a 1980. Entre amistosos e competições estaduais, a equipe marcou gerações do esporte e é lembrada por muitos atletas e torcedores até os dias atuais.


Em 1973 e 1976, o Juventus foi vice-campeão do Campeonato Catarinense, quando disputou a final contra o Avaí e o Joinville, respectivamente. As duas principais campanhas do time lotavam o Estádio Alfredo João Krieck, o “Alfredão”, onde o clube tinha seus mandos de campo.


O documentário narra a importância do clube para a cidade e a relevância do futebol no cenário esportivo local da época, além da relação dos torcedores com o Juventus, os jogadores e as grandes disputas por títulos estaduais.


O filme estreia na sexta-feira, 09/02, às 19h30, no Teatro Domingos Venturini, na Fundação Cultural de Rio do Sul. Após a exibição, a equipe do documentário fará um bate-papo com o público para debater sobre o curta-metragem, o processo de produção e a história do Juventus A.C. O evento é gratuito e a classificação indicativa é livre para todos os públicos.


O documentário é um trabalho da Tiê-Sangue, produtora independente que está desenvolvendo filmes pelo interior de Santa Catarina em parceria com profissionais do audiovisual e do design. O roteiro é assinado por Camila Eloisa e Alexandre Manoel, que é também o diretor do filme. Mais sobre em https://www.instagram.com/tiesangueprod/


Curta-metragem "No Peito, Na Raça"

Estreia: 09/02, 19h30, na Fundação Cultural de Rio do Sul. Entrada gratuita.


Ficha técnica:

Roteiro: Alexandre Manoel e Camila Eloisa

Direção: Alexandre Manoel

Produção: Camila Eloisa

Diretor de Fotografia: Guilherme Galdino

Assistente de fotografia: Augusto Duarte

Técnico de som: Rodrigo Fronza

Desenho de som e trilha sonora: Bruno Rengel

Design: Victória Ribeiro, Elisa Malheiros e Gabriel Vicente Justino




bottom of page